SEJAM BEM VINDOS.

GOSTARIA DE AGRADECER A TODOS QUE VISITAREM O MEU BLOG. ELE FOI CRIADO COM O INTUITO DE AJUDAR AS PESSOAS QUE PASSAM POR ALGUM PROBLEMA PARA SE ACEITAREM COMO SÃO.



quinta-feira, 25 de março de 2010

Capitulo 2: Meus 16 anos.

As situações que aqui serão escritas começaram a ocorrer no ano de 2003.


Hoje dia 29/04/03 é o meu 16 (décimo sexto) aniversario, e parece que não vou ganhar nenhum bolo de presente. Metade dos meus amigos que eu acho que tenho já mim deram feliz aniversario.

Eu peguei uma ficha de inscrição no bolsa-estágio da prefeitura de São Paulo, e espero que consiga um estágio para melhorar a minha vida, e conseguir ter as minhas coisas.

Pois é, mais um dia se passando e eu continuo esperando por alguém, já estou quase ficando louco de tanto esperar, já não agüento mais ver as pessoas namorando, todo lugar que eu passo vejo as pessoas felizes namorando e eu fico admirando aquilo e pensando comigo: “quando que dia será que eu vou conseguir namorar também. Ás vezes mim da raiva de mim mesmo, pois não tenho amigos e nem namorada, ás vezes chego a pensar em eu matar, pois acho que se morrer vou sofrer menos do que continuar vivo. Mas só penso em mim matar,tem dias que essa vontade é tão grande que tenho medo de ficar em casa sozinho”.

Eu fico com raiva de algumas pessoas que tem amigos e dizem que são sozinhas no mundo, já eu gostaria de ter pelo menos um amigo verdadeiro ou uma namorada, para acabar com essa solidão.

Já não sei o que eu faço para conseguir amigos ou uma namorada, o que será que eu preciso fazer para conseguir um amigo ou uma namorada.

O trecho a seguir foi escrito pela minha melhor amiga Érika:

“Querido amigo Alex, saiba que desde quando eu te conheci, já reparei que você é uma boa pessoa. No começo achei que você era uma pessoa chata, mas se agente ir pela aparência agente quebra a cara. Saiba que tudo o que você precisar pode contar comigo, farei tudo o que estiver em meu alcance. Quando precisar conversar venha até mim, porque eu gosto de conversar com você”.

Acho também que sou igual a você , em certa parte é claro, não tenho muitos amigos também, acho que sou um pouco reservada, pra mim ter um amigo tenho que confiar muito na pessoa. Assim como confio em você, por isso já posso ti considerar como meu amigo.”“.

Ass: Érika.

É caderno, você é meu poço de lamentações, só escrevo em você quando estou triste ou raramente feliz. Mas agora estou triste comigo mesmo, pois eu sou idiota de aceitar as provocações sem responder, mesmo sabendo que eu não sou ou não fiz aquilo que estão falando, eu não faço nada contra as pessoas que mim provocam ou mim acusam de algo que não fiz. A cada vez mais minha vontade de se matar vai aumentando, pois como todos que mim conhecem sabem como é minha vida e sabem o quanto eu sofri e ainda sofro com ela.

É tão chato você ser acusado de algo que não fez. A cada dia eu penso sempre que devo lutar contra as injustiças que sofro.

Cada vez mais a minha vontade de viver diminui, espero que nesse final de semana agora eu resolva a minha vida, vou decidir se continuo a viver ou se morro logo de uma vez.

Segundo a minha escolha eu vou continuar vivendo, pois a minha vida é muito chata, mas gosto dela assim mesmo, estou pedindo muito a Deus e nossa Senhora Aparecida mim ajudarem a conseguir um serviço.

Ontem uma colega minha mim disse que eu estou sofrendo, ela disse que é só olhar pra mim e perceber que estou sofrendo. Mas não estou sofrendo, eles é que pensam que estou sofrendo.

Estou muito feliz de como sou, e como estou.

Será que eu estou percebendo que vou morrer e por isso estou escrevendo uma Autobiografia. Dizem que quando começamos a escrever sobre nós significa que estamos sentindo que vamos morrer.

Sobre aquela vontade de se matar, ela sumiu, graças a Deus, não tenho mais vontade de se matar, só tenho vontade de viver e viver mais e mais. O mundo cada vez mais aceita os motivos pra fazer uma guerra. Ninguém esta colocando fé em que Cristo vai voltar e estão pensando que Cristo vai demorar á voltar, mas estão muito enganados, pois Cristo vai voltar logo.

Eu sei que Cristo ama a todos os seres da Terra, não importando se estão ou não em alguma igreja. Uma coisa que eu não gosto muito é daquelas pessoas que quando estavam na igreja pregavam para os amigos que não fizessem nada que não agradasse a Cristo, agora quando saem da Igreja fazem tudo aquilo que eles pregavam para os amigos e muito mais.

Estou quase acabando de escrever nesse caderno, tomará que eu não esteja prevendo a minha morte. Pois agora só quero viver cada segundo da minha vida.

Ontem dia 24 e 25/05, eu estava fora de casa, estava na casa dos meus parentes que passei o ano novo. Eu estava numa festa de família, então passei o final de semana fora de casa, mim diverti um pouco, foi bom, pois esqueci um pouco dos problemas que tenho. Fiz bastante coisas, uma delas foi pescar.

Estou procurando emprego já que tenho 16 anos, quero muito trabalhar para ajudar em casa e comprar minhas coisas, conhecer lugares que não conheço bem, e quem sabe arrumar uma namorada e um amigo.

Estou quase mudando a minha vida pra melhor,arrumei uma pessoa, mas deixei ela de lado por um tempo, mas ela gostou de mim e voltou a me procurar, apesar de eu ter pensado que ela não gostou de mim, ele mim procurou e eu fiquei tão feliz, que acho que vou procurar ela novamente.

Sobre a tal pessoa, ela vai embora de São Paulo, então não vou mais procurá-la.

Ontem dia 29/05/03 a professora abordou um tema muito discutido na classe, ela falou sobre o homossexualismo feminino e masculino, enquanto a professora falava sobre o homossexualismo feminino a sala não se movimentou, mas quando ela começou a falar do homossexualismo masculino ai a sala inteira se manifestou, gritando o meu nome, algumas pessoas que nunca olharam pra mim, ontem olharam enquanto a professora falava sobre o homossexualismo masculino.

Se eu fosse uma pessoa chata, ontem eu teria brigado com todo mundo por causa do que eles fizeram comigo, mim julgaram pela aparência, pois acham que eu sou Homossexual.

Sobre aquela pessoa novamente poderei vê-la pela ultima vez.

Estou muito confiante que vou mudar a minha vida pra melhor, que Deus e nossa Senhora Aparecida mim ajudem.

Infelizmente não pude mim despedir da pessoa, pois não tive como chegar até ela. Agora mais uma estou sozinho a procura de alguém. O dia dos namorados esta chegando e ainda continuo sozinho a procura, e quem sabe a espera de alguém.

Estou pedindo muito para Deus mim ajudar a conseguir um emprego, e a arrumar alguém para acabar com minha solidão.

Amanhã sairei para mais um dia de procura de um emprego, tomará que apareça alguma oportunidade para mim.

Estou assim tão cheio de amor para dar que ontem escrevi alguns versos. Na minha opinião todos os poetas quando escreveram seus poemas estavam assim como eu, cheio de amor pra dar e não tinham pra quem se expressar.

Como sempre mais um final de semana sozinho sem nada pra fazer e sem ninguém para conversar estou quase ficando louco por não ter para quem se expressar, como posso ser tão sozinho se tenho facilidade em mim relacionar com as pessoas, mas mesmo essa bondade sou muito sozinho. Pois não gostam muito da minha pessoa não sei o porque. Se sou uma pessoa muito extrovertida, calma, generosa, atenciosa e carinhosa com as outras pessoas.

Para o meu Pai (padrasto),sou um monte de bosta, sou um parasita, pra ele eu sou um perfeito vagabundo, que só espero pela irmã para arrumar a casa, ele nunca deu valor para as coisas que eu faço em casa, ele nunca elogiou meu trabalho em casa, ele só mim dava broncas. Agora com a filha dele,ele sempre chega do serviço e elogia o serviço dela em casa, já quando era eu, ele só mim dava broncas, pra mim ele não existe mais, pois ele mim dá valor só porque não sou filho dele.

É parece que estou conquistando o que queria a implantação do grêmio na escola eu já consegui com que as chapas fossem montadas, agora só falta a eleição das chapas pra saber.

Sobre esse assunto já houve a eleição e a minha chapa “Atitude” ganhou a eleição.

É pelo jeito acho que agora vou conseguir uma namorada ou uma ficante, tomará que consiga algo.

Ontem sábado até que enfim eu sai de casa com uns amigos e fui mim divertir um pouco e finalmente eu não passei um final de semana sozinho em casa. Mim divertir muito, pois nunca tinha sido chamado para sair em grupo.

Voltei a escrever no dia 01/07/03, para contar que consegui uma namorada e estou muito feliz com ela. Apesar da inveja de alguns amigos esta tudo bem entre nós.

Eu já tenho a permissão da mãe dela para podermos namorar, agora eu tenho que arrumar um biquinho para fazer, para poder levar ela pra sair, conhecer outros lugares.

Ontem dia 09/07/03, minha namorada veio almoçar na minha casa, não sei o que ela achou da minha família, mas acho que ela gostou, assim como eu gostei de poder compartilhar minha família com ela.

Se eu pudesse expressar o que estou sentindo escrevendo versos, escreveria um livro, pois não paro de pensar em minha namorada nenhum segundo, estou muito apaixonado por ela, o próximo trecho foi escrito por ela (a minha namorada):

Low P/ Alex.

Alex obrigado por ser tão legal com todos ao seu redor. Eu estou muito feliz por poder compartilhar as minhas alegrias e tristezas com você.

Continue sendo assim, e siga o seu caminho sem olhar pra trás.

Um beijo. Mariana

Ass: Low.

Cada segundo longe dela, parece uma eternidade, não paro de pensar nela nenhum segundo, ela já dominou o meu coração, acho que também que dominei o coração dela.

Ela já faz parte de mim, é como um pedaço. Vou escrever uma frase que ouvi e gostei:

“Para os erros.

Há o perdão;

Para as oportunidades perdidas.

Uma nova chance.

Para os amores impossíveis,
Tempo, Tempo”.

Autor desconhecido.

Tomará que amanhã eu a veja, pois estou morrendo de saudades dela,

O aniversario dela está se aproximando, e eu não sei o que dar de presente a ela. Não sei mais o que fazer para conseguir dinheiro para poder sair com minha namorada.

Hoje acordei com um mau pressentimento de que algo iria acontecer comigo, e aconteceu:A minha namorada mim pediu um tempo, para pensar se namora ou não comigo, pois acha que é muito nova para compromissos.

Porém ela mim disse uma frase que mim tocou muito: “ Mas vale uma amizade verdadeira, do que um namoro falso”.

Eu não dou certo com ninguém, pois há pouco tempo estava namorando com alguém, mas há poucos dias a pessoa pediu um tempo para se afastar de mim.

Ontem dia 14/07/03, eu fui no CIEE ( Centro de Integração Empresa-Escola) , procurar um estagio pra mim, pois eu quero trabalhar para poder comprar minhas coisas.

Eu conheci uma pessoa muito especial, muito dedicada,carinhosa, atenciosa e outras qualidades mais, tive bons momentos com ela ( a pessoa), espero poder continuar tendo bons momentos com ela.

As minhas férias escolares estão quase acabando e não curti nada delas(férias), estou mim divertindo muito na minha casa, no modo de dizer né! Pois estou apenas assistindo televisão e ouvindo musica e por isso acho que estou mim divertindo muito em casa.

Aproveitando o caso do CIEE, hoje liguei para lá e ainda não apareceu nenhuma oportunidade, mas se Deus quiser logo vai surgir uma pra mim.

Não vejo a hora de começar a trabalhar, tomará que a minha prima consiga o emprego pra mim lá onde ela trabalha.

Agora estou à procura de outra pessoa, pois estou sozinho, daqui a 6 dias minhas aulas retornam e não vejo a hora de voltar para escola para rever meus colegas e minha sala de aula.

Vou pedir muito a Deus que mim ajude a conseguir um emprego, estágio, serviço, para poder ajudar a minha família a comprar meu computador.

É tão ruim depender das coisas dos outros, pois agora eu precisava de um computador para poder fazer meu currículo para enviar para minha prima no CompreBem Campo Limpo, mas não tenho computador, já o meu irmão tem, mais a impressora dela esta sem tinta para poder imprimir meu currículo.

Tenho que fazer alguns planos para a escola, os planos são projetos de melhoria da escola, tenho que visitar meus colegas que não vejo há muito tempo.

Ás vezes mim sinto muito envergonhado , quando estou em rodas de amigos falando sobre a programação da televisão, pois pra eu assistir algum filme em casa é um sacrifício, pois para o meu pai (padrasto) deixar é muito difícil. Agora quando os meus irmãos pedem ele deixa, é por isso que eu fico envergonhado com meus amigos.

Faltam 2 dias para o retorno das aulas, e eu ainda não terminei os projetos que deveria ter feito, estou sentindo muitas saudades da escola, dos meus colegas de classe e da escola inteira.

Já voltei para a escola e matei as saudades dos colegas, estou afim de uma pessoa da minha sala, é uma pessoa muito especial para mim, já estou gostando dela faz tempo e ela não sabe disso.

Agora se Deus quiser eu vou ter o meu computador no fim do ano,tomará !

Já não sei o que fazer para que a pessoa note que estou gostando dela, será que essa pessoa gosta de mim, eu sou seu confidente (ela mim conta tudo o que acontece na vida dela). Tomará que ela goste de mim, pois já não sei como fazer com ela note que eu gosto muito dela.

Durante as minhas férias, apesar de estar ficando com outra garota , não parava de pensar na pessoa da minha sala. Quando saímos de férias eu não gostei muito, pois sabia que não poderia ver a pessoa durante as férias, porque ela mora um pouco longe da minha casa.

Quando ela esta feliz, eu fico feliz, quando ela esta triste, também fico triste, gosto muito dela. Seria tão bom se eu soubesse que ela também gosta de mim, quando voltar às aulas vou fazer de tudo para que ela note que gosto dela, ainda não falei nada com ela, pois nós dois estávamos compromissados com outras pessoas. Quero falar com ela mais não tenho coragem de chegar nela e dizer:

“ Eu gosto de você________, quer namorar comigo !

Minha vida esta melhorando, pois estou muito feliz comigo mesmo, não estou mais mim incomodando com que os outros falam.

Eu estou descobrindo que a minha sala é muito legal, pois todos brincam uns com os outros sem falta de respeito.

Quase todos na sala aceitam as brincadeiras, mas já outros adoram brincar com a cara dos colegas, e ai quando os colegas resolvem brincar com essas pessoas, elas não aceitam, mas adoram brincar e zoar e não gostam de serem zoados.

Tomará que essa pessoa que eu gosto não fique com raiva de mim, pois deixei meus colegas lerem meu caderno e eles descobriram que eu gosto dela.

Graças a Deus na nova escola estou conseguindo fazer o que eu sempre quis, já sou voluntário na escola e vou poder fazer as peças teatrais que sempre quis. Nesse primeiro final de semana o único dia que foi mais ou menos foi o sábado, pois no domingo no dia em que eu estava tomando conta de uma oficina de pipas, não estava tão cheio de alunos.

Pensei que se ajuda-se as pessoas , poderia ser ajudado quando precisa-se , mas estava enganado, pois precisei de alguém e não fui ajudado.

Agora estou passando o dia inteiro na escola, fico ajudando a professora Rosany à coordenadora pedagógica, e ajudando aos alunos com suas dificuldades e pesquisas.

Estou ficando muito na escola, pois está frio e então mim dá uma preguiça.

Tomará que minha peça teatral saia do papel, pois nenhum aluno se interessou pela peça.

Alguns alunos já mim procuraram para poderem ser inscrever no elenco da peça. Não estou mais ficando o dia inteiro na escola, pois estou trabalhando de servente de pedreiro. É um pouco pesado pra mim que estava acostumado a ficar na moleza.

E na minha vida nada mudou ainda, pois continuo sozinho á espera de alguém, mas vou levando, estou fazendo curso de espanhol na escola. Aprendi uma coisa que já deveria saber que Deus sempre disse: “Faça a sua parte, que Eu lhe ajudarei”.

Estou super feliz, pois apareceu uma oportunidade de estágio para mim, terei que divulgar mais a peça teatral que quero fazer, nas salas de aulas para através disso conseguir o elenco completo da peça.

Fui atrás da oportunidade, mas não deu em nada, fui na entrevista da empresa na semana passada e até agora não obtive resposta da empresa. Na mesma semana apareceu uma nova oportunidade próxima da minha casa, no supermercado na rua debaixo de casa.

Não estou mais trabalhando como servente de pedreiro com meu vizinho. Agora o meu vizinho esta enrolando para pagar. Estou fazendo parte da mocidade da igreja do branca-flor, lá mim sinto muito bem. Pois posso mim expressar cantando na mocidade.

Estou sozinho ainda, espero que eu consiga alguém para acabar com essa solidão na minha vida. Ela vai mudar se Deus quiser pra melhor.

É muito ruim ficar sozinho, pois não temos com quem dividir os nossos momentos bons ou ruins, não temos com quem compartilhar nossas alegrias e tristezas. Estou aprendendo nos finais de semana a compartilhar meus conhecimentos com as outras pessoas.

Na minha sala de aula eu tenho apenas uma pessoa que é verdadeira comigo. Espero que até o inicio do ano de 2004 eu já tenha meu computador e meu celular.

Agora nos finais de semana não fico mais sozinho em casa, não fico sem fazer nada, ainda não tenho amigos para conversar quando estou deprimido, quando quero sair pra mim descontrair.

Estou conseguindo isso através da igreja que estou freqüentando. A vida às vezes e tão monótona, sempre as mesmas coisas, às vezes preciso de alguém pra conversar, mas não tenho com quem conversar, preciso falar com alguém, conseguir uns telefones de psicólogos para poder mim consultar, pois preciso conversar com um psicólogo sobre a minha vida que é muito monótona.

Preciso arrumar alguém com quem eu possa compartilhar minhas alegrias e minha vida (obs. Alguém mais intimo que um (a) mero (a) colega ou amigo (a)), uma namorada.

Às vezes mim sinto sem valor, mim um nada, pois não tenho amigos e nem uma namorada, só consigo fazer colegas por minutos, sou o famoso colega por alguns instantes. Espero que Deus esteja olhando por mim aqui embaixo e comece entrar com providencias na minha vida, comece a transformá-la logo pra melhor.

Apareceu uma nova oportunidade de seleção pra um estágio e espero que Deus esteja abençoando a minha vida e mim conceda a oportunidade deste estágio. Estou pedindo muito a Deus que mim ajude a decidir o caminho que devo seguir, pois estou em duvida de qual caminho a seguir.(aqui já estava com duvidas quanto a minha opção sexual).

Estou sozinho novamente, mas que Deus vai mandar alguém para melhorar minha vida;

Sobre os telefones que arrumei para os psicólogos só vão começar a marcar sessões a partir do ano que vem (2004).

Às vezes mim sinto sem ninguém, mas sei que nunca estou sozinho, pois Deus sempre está comigo.

Pelo jeito Deus está abençoando a minha vida, pois se Ele quiser eu vou ter as minhas três coisas que eu quero que são: meu computador, meu celular e estar trabalhando até o inicio de 2004 para poder ajudar em minha casa com alguma coisa.

Depois de alguns meses voltei a escrever para contar que estava um pouco feliz e ao mesmo tempo um pouco triste.

Estou feliz porque estou gostando de uma pessoa e vou ter uma das três coisas que queria: O meu celular eu vou ganhar no natal se Deus quiser. E estou triste, pois não vou ganhar meu computador que espero há tanto tempo, pois a situação esta difícil para todos os lados.

Mas para ganhar meu celular preciso arrumar alguma coisa para fazer (trabalho) para poder colocar créditos nele(o celular). Vou pedir muito a Deus que abra as portas pra mim poder trabalhar para ajudar em casa e colocar créditos no meu celular.

Espero que o ano de 2004 pra mim seja melhor do que os anos de 2000,2001,2002 e 2003 que não foram assim tão bons na minha vida, pois até a metade do ano de 2003 eu não conhecia Jesus, Meu Criador e Único Salvador eterno.

Estava meio triste, pois pensei que não conseguiria pelo menos uma das três coisas que queria. Mas meu Deus é o Deus do impossível. Quando Ele ordena nenhum Demônio pode atrapalhar.

Estou feliz porque consegui um emprego no supermercado, próximo da minha casa, estou feliz também, pois vou conhecer alguém muito legal, por enquanto só falo com a pessoa pelo telefone.

Sobre essa pessoa também não deu em nada. Ainda continuo sozinho à espera de alguém.

Agora estou agradecendo a Deus por tudo o que ele já vez e ainda vai fazer na minha vida. Alguns dias atrás fui numa festa onde conheci uma pessoa muito interessante, mas infelizmente não deu certo com ela também.

Estou pedindo a Deus que continue iluminando o meu caminho, estou lendo um livro muito interessante sobre o álcool e também é de auto-ajuda.

Agora começarei o ano de 2004:

Esse ano 2004 na sala de aula mudaram algumas pessoas novas. Conheci uma pessoa na sala há pouco tempo e parece que somos amigos antigos.

Meu Deus às vezes mim pego pensando como minha vida deveria ser, mas ao mesmo tempo me dou conta de que minha vida não é do jeito que penso, pois quem manda na minha vida é o Senhor meu Deus eterno.

Ainda sou muito amigo das pessoas, mas estou aprendendo a ser um pouco mais duro com elas, pois sou muito mole (coração fraco) com as pessoas, gosto de ajudar, pena que elas não fazem o mesmo por mim.

No emprego (estágio) que eu consegui, estou mim sentindo muito bem, pois lá fiz novas amizades bem interessantes.

Sobre o assunto amigos, já tenho alguns, mas só posso confiar num amigo, que também é amigo do meu irmão. Infelizmente arrumei esse amigo quase roubando a amizade dele com meu irmão.

Estou pensando em ligar para um programa de radio pra ver se eu consigo alguém interessante.

Há sobre o supermercado que eu estou trabalhando, no meu primeiro dia de trabalho ele foi assaltado por duas pessoas. E alguns dias atrás tentaram assaltar novamente, mas não conseguiram levar nada do supermercado.

Minha vida continua andando como Deus quer, não estou mais mim forçando a fazer as coisas que não sinto vontade.

Ontem dia 14/03/04, conversei com um amigo meu que vivia rodeado de garotas, tinha tudo para ser o maior garanhão. Mas por algum motivo resolveu abandonar a vida de garanhão das meninas e entrar no homossexualismo. Por isso existe aquele velho e sábio ditado:

As aparências enganam muito.

Por isso antes de julgar uma pessoa pela aparência, lembre-se que as aparências podem enganar a você.

Às vezes sinto uma vontade de explodir, uma vontade de dizer a todos que também sou capaz de fazer as mesmas coisas que eles.

Peço e Agradeço a Deus por todos os dias da minha vida, e peço a Deus para que ilumine meu caminho e coloque alguém nele ( para poder acabar com minha solidão).

Venho aqui novamente para agradecer a Deus por mim acalmar nas horas que Dele necessito, quando estou angustiado com algum coisa ou alguém.

Venho dizer ao meu Pai Celestial que vou esperar o tempo que for necessário para conseguir minhas coisas, venho pedir a Deus para que quando eu tentar antecipar as coisas, ele venha mim mostrar se estou certo ou errado na minha decisão.

Minha vida continua fluindo normalmente sem muitas surpresas. Estou fazendo novas amizades, estou mim divertindo um pouco mais. Mas ainda continuo sozinho, pois sei que ainda não é o tempo de Deus mim mandar uma pessoa especial para seguir e ocupar meu caminho(meu coração).

Venho, oh! Pai Celestial agradecer-ti por tudo o que tens feito em minha vida, venho também agradecer-ti por todas as promessas feitas pra mim que o Senhor está cumprindo a cada dia mais.

Sei que aos poucos vou conquistando meu lugar na sociedade, estou um pouco triste, pois ando muito sozinho.

Minha vida graças a Deus está mudando pra melhor,estou pouco a pouco adquirindo minhas coisas, com a ajuda Dele, por exemplo: Eu pedi a Deus para que mim desse um emprego ou serviço antes do ano de 2003 acabar, e ele entrou com providencias em minha vida, no dia 27 de novembro de 2003 comecei a estagiar(trabalhar) no supermercado perto de casa, ele cumpriu em minha vida uma promessa (pedido) que eu tinha feito a Ele (Deus).

Agora estou pedindo a Deus para que coloque alguma pessoa especial na minha vida antes que o ano de 2004 acabe, Ele (Deus) está realizando mais um pedido em minha vida, pois vou se Deus quiser comprar meu celular em maio de 2004. E ainda vou comprar meu computador se Deus quiser antes do final do ano de 2004.

Estou fazendo um cursinho pré-vestibular, pois pretendo fazer uma faculdade, e lá estou conhecendo pessoas novas e fazendo novas amizades. Estou curtindo muito a minha vida, apesar de ainda se encontrar sozinho.

Estou com um problema familiar, meu pai Biológico está muito doente e eu estou muito preocupado com isso, estou pedindo a Deus que de proteção a ele.

Se tudo correr bem até o final do ano terei todas as coisas que pedi a Deus, estou no mês do meu aniversario e faltam poucos dias pra mim completar 17 anos de idade, faltando pouco para completar a maioridade.

Não mim recordo a data exata. Mas vou tentar me aproximar. Hoje dia 10/04/04, faleceu um amigo meu, morreu em casa dormindo, tomará que lá de cima ele esteja olhando pela família dele e pelos seus amigos.

Estou um pouco triste pois não consigo arrumar ninguém, peço a Deus para que corra tudo bem e que eu consiga comprar meu celular no dia 05 ou 07 de maio.

Estou pretendendo fazer no final do ano 2004 a formatura do Terceiro ano do Ensino Médio.

Hoje é dia 14/04. amanhã é o aniversario do meu irmão, ele irá completar 15 anos. Os amigos dele estão organizando uma festa surpresa pra ele.

Estou afastado da Igreja fisicamente, pois espiritualmente nunca mim afastei.

Na sexta-feira irei na Igreja para participar de uma campanha que o Pastor organizou, cuja campanha já foi realizada com um tremendo sucesso, é a campanha de Uma carta para Deus. Onde a primeira parte eu já participei e agora irei participar da segunda etapa.

Com 17 anos de idade.

Hoje é dia 17/06/04: Está fazendo 1 mês e 17 dias que eu fiz aniversario e continuo sozinho a procura de alguém.

No meu aniversario ganhei apenas uma camiseta(presente),e as outras coisas que sempre ganho, ninguém organizou uma festa surpresa pra mim, afinal não tenho muitos amigos para partilhar minhas emoções.

Sobre o meu celular, ainda não comprei, pois ainda não é à vontade de Deus. Na escola esta tudo correndo bem em torno do grêmio, agora iremos fazer a radio Joiti-Music.

Pretendo até o final desse ano(2004) comprar meu computador e no inicio de 2005 estar entrando na faculdade.

Meu contrato no mercado acabou no dia 27/05/04, porém foi renovado por mais seis meses até novembro desse ano.

Estava gostando de uma pessoa do mercado, mas a pessoa não quis nada comigo, já vi que ninguém vai namorar comigo.

Continuo com as mesmas amizades que já tinha. Tenho professores Superlegais e Inteligentes.

Às vezes não sei o que pensar da minha vida, não sei o que fazer às vezes.

Quando tomo fora de meninas fico um bom tempo estranho, meu comportamento muda, fico de péssimo humor.

Não gosto de ficar sozinho, é tão ruim viver na solidão, espero que as coisas mudem pra mim na minha vida.

Graças ao meu Pai Celestial, as coisas começaram a mudar na minha vida, meu celular eu já comprei, graças a Deus, e pretendo arrumar alguém para acabar com minha solidão. Depois pretendo começar meu tratamento odontológico e resolver meu problema dentário.

Minhas férias escolares começaram no dia 02/07/04 e terminarão no dia 28/07/04 e faltam uma semana para acabar as férias escolares e ainda continuo sozinho a procura e a espera de alguém.

Hoje é dia 21/07/04 , e meu dia começa normalmente como qualquer outro atrás, espero que no dia 23 eu pegue meu celular com a Ilda (auxiliar Administrativa) do mercado onde eu estou trabalhando (Economax).

Meu irmão viajou e ficara uma semana fora de casa para jogar futebol pelo time dele.

Estou acabando meus estudos e espero não parar mais de estudar.

Conheci uma pessoa muito interessante esses dias atrás, estou feliz pois estou conseguindo obter minhas coisas aos poucos com a benção de Deus.

Espero encontrar alguém que mim faça feliz até o final do ano de 2004, e sair da solidão.

Quase todos colegas(amigos de instante ou momento) tem um carro ou uma moto),às vezes não pertencem a eles, quase sempre são de outras pessoas( roubadas).

No mercado está mudando a gerência, antes era o Sr. Elias e a Rafaela, e agora vai ser o Sr. Gil e o Luciano. Meus colegas de serviço são sempre legais comigo, apesar de às vezes zoarem comigo, também mim chamando de “Gay”. Espero que um dia isso possa acabar, espero que todos parem de mim chamar de “Gay” e outros nomes que não gosto que me chamam.

O único amigo verdadeiro que eu tenho abaixo de Deus é o Wilson, nele eu sei que posso confiar a falar minhas coisas e meus segredos.

Alguns dias atrás vi uma frase que mim chamou a atenção e foi essa:

“ Se um dia estiveres triste, não pense em mim chamar.

Se um dia precisar desabafar,não pense em mim chamar.

Se um dia precisares de um amigo, não pense em mim chamar.

Se um dia estiveres chorando e precisar que alguém enxugue suas lagrimas, não pense em mim chamar.

Chame sem pensar, afinal um amigo de verdade não é aquele esta com você só nos momentos felizes e sim aquele que torna os momentos ruins em felizes, aquele que sempre esta com você independente do momento que você esteja passando em sua vida.”

Autor: Desconhecido.


quinta-feira, 18 de março de 2010

Pedido de Desculpas

Gostaria de pedir desculpas a Todos por ainda não ter postado o Capitulo 2 da minha historia...mas prometo que até domingo já estará postado...

Pensamento do Dia

"Se o amor fosse brinquedo.

Ia ter muita gente com um amor pra brincar, mas como não é.

As pessoas não procuram alguém para amar"

segunda-feira, 15 de março de 2010

Pensamento do Dia.

"A calúnia é igual o carvão.
Quando não queima, suja."

sexta-feira, 12 de março de 2010

Pensamento do Dia

" As coisas não mudam. Nós que mudamos".

" Criticar os erros das pessoas é mais facil, do que reconhecer os próprios".

terça-feira, 9 de março de 2010

"Pensamento do dia"


Esse pensamento foi escolhido por uma amiga minha a Regina que trabalha comigo na Publicar do Brasil:

" Se estiveres triste, pense em mim, Não sou a Alegria, mas sou melhor do que a Tristeza"
by Alex Sandro

segunda-feira, 8 de março de 2010

Hoje é um dia Especial.

Gostaria de dizer a todas a mulheres que eu agradeço de coração a elas por existirem.Pois em elas tambem não existirimos..
Agradeço a você mulher-mãe,mulher-pai..Afinal a todas vocês mulheres que são batalhadoras,são dedicadas a tudo que fazem..
Quando amam...Amam de verdade..
Se dedicam ao máximo em tudo que fazem...
Se eu for escrever aqui as qualidades que as mulheres possuem levarei dias para isso..
Mas gostaria mesmo é de Desejar um Feliz Dia Internacional da Mulher..
Sei que todo dia é dia da mulher, mas em especial hj...

Mensagem abaixo:

Alma de Mulher

Olhos estremecidos
Coração palpitante
Declarações sem sentidos,
Flores sem perfumes
Pensamentos imaturos
Gestos inocentes.
A mulher é inocente demais
Ela se entrega,
Mergulha numa ilusão
Sem pensar nas conseqüências.
Se declara
Sem temer a solidão.
No final se desilude
Se rende a dor de um amor.
Joga pro alto seus sonhos
E vive em funções de lembranças.
Se nega a sorrir.
Anos se passam,
O corpo diz não
Mas a alma e o coração dizem sim.
A alma de uma mulher
É extremamente sensível,
Ela comanda verdadeiros sentimentos.
Sentimentos incompreensíveis,
Sentimentos secretos,
Sentimentos sonhados
Por uma
Alma de Mulher.

(extraido do site:http://www.declaracaodeamor.com/)

domingo, 7 de março de 2010

Capitulo 1: Meus 15 anos.

As situações que aqui serão escritas começaram a ocorrer no final do ano de 2002.
Porque será que nenhuma menina gosta de mim, algumas gostam de mim apenas para conversar, para serem minhas amigas e não para namorar, somente para eu poder consolá-las quando estão tristes. Eu queria tanto poder namorar uma menina;
Todos zombam de mim, pois eu com 15 anos nunca beijei uma menina na boca, nem sequer namorei ninguém, eu só queria poder um dia chegar em casa com uma namorada e mostrar a todos que eu também posso namorar!
Todas as minhas férias da escola eu fico em casa, pois quando mim chamam pra viajar. Isso é quando chamam né. Alguém sempre mim atrapalha pra eu não ir a lugar nenhum. Porque será!
Deve ser porque eu sou muito calmo, mas logo essa minha calma vai acabar.
Eu quero trabalhar para ver se eu esqueço um pouco das brincadeiras que fazem comigo, quero trabalhar para conseguir minhas coisas como, por exemplo, meu computador; agora eu quero um celular!
Eu nunca ganhei uma festa de aniversario, eu só ganhei um bolo de chocolate á muito tempo atrás, ainda ganhei porque pedi, e ainda foi depois do meu aniversario; Eu quero muito ser voluntário nas escolas, ou em outro lugar, pois eu gosto muito de crianças. Eu sou muito tímido por isso eu acho que nenhuma menina gosta de mim.


Continuação do Capitulo 1: Parte 1 (postado em 08/03/10 ás 22:30)

A rua das perobeiras onde eu morei era tão movimentada, eu tinha vários amigos, tinha algumas brigas (o que é normal) com um ou outro amigo, mas nada para acabar a amizade com eles, à gente brigava de manhã, mas de tarde estávamos brincando novamente sem nenhum estar com raiva do outro, lá eu podia brincar a vontade que ninguém reclamava de nada que eu fazia, eu podia até colocar fogo no mato que ninguém falava nada; A rua agropoli onde eu moro é sem movimentação, nem no dia em que o Brasil foi Penta ninguém saiu na rua para poder comemorar, enquanto na rua onde eu morei estava aquela festa, aqui eu tenho vários amigos mas não são iguais aos outros ,aqui nem barulho no meu quintal eu posso fazer por causa do meu vizinho chato que mora do meu lado qualquer barulho e ele reclama ou então manda a gente calar a boca, para ele poder dormir. Eu queria muito continuar morando lá na rua das perobeiras, lá sim eu tinha amigos de verdade. Todos gostam de mim apenas quando precisam para fazer algum favor, mas ás únicas pessoas que gostam de mim são meus avôs e meus pais; Eu tenho alguns vizinhos que não impõem a autoridade com seus filhos, apenas gritam com eles, mas nem sequer batem quando precisam só quando não precisa; Os filhos apenas gritam com os pais exigindo com eles desfaçam o que fizeram, por exemplo: Um menino perde o pipa e vai buscar com toda a educação e o menino que pegou fala que não vai devolver, a mãe dele diz pra ele que se não devolver ela rasga o pipa, então os dois começam a discutir até que o menino resolve devolver, mas resmungando com a mãe, ele devolve mais começa a gritar com a mãe: que se ela não der outro pipa, ele não vai deixar ela em paz. Ele parece que é o maioral da casa; Eu acho que ele um dia ainda vai acabar morrendo por causa de pipa ou linha que ele pega dos outros. Quando alguém quer um favor meu oferece algumas coisas para ver se eu faço o favor; Mas eu não faço por causa do que mim foi oferecido e sim porque eu gosto de fazer favores para as pessoas não a troco de nada, mas se mim derem alguma coisa eu agradeço. Eu gosto muito de ajudar as pessoas como eu posso, tenho três irmãos que são muito chatos, tudo o que eu faço com eles, eles correm e contam para o pai deles, que é meu padrasto, tudo que os meus irmãos querem meu padrasto e minha mãe tentam conseguir, agora quando eu quero alguma coisa eles enrolam pra mim dar. Eu tenho 15 anos e nunca mais ganhei um carrinho da minha mãe, que acha que só porque eu cresci não preciso mais de carinho (ou não mereça). De vez em quando eu mim sinto meio carente de carinho, de atenção e de afeto. Eu tenho vários amigos, mas alguns não são verdadeiros comigo. A única pessoa que foi verdadeira comigo foi uma amiga que tive da sexta serie até a oitava, aquela sim foi verdadeira comigo, pois quando eu precisava de ajuda ela mim ajudava, quando ela precisava de ajuda eu estava disposto a ajudar. Na escola onde eu estudo desde a primeira serie eu tenho vários amigos, conheço todo o pessoal da diretoria, da limpeza e muitas outras pessoas. No ano de 2003 eu estarei tentando sair da escola onde estudo desde a primeira serie. Estou pensando em mudar de escola e de horário, pois eu estudo das 7:30 hrs às 12:20 hrs e quero estudar das 19:00 hrs às 23:00 hrs. Porque eu quero mudar de horário: Primeiro eu quero trabalhar poder ajudar em casa e segundo porque eu quero comprar minhas coisas. Eu sou o famoso quebra-galho ,ajudo todo mundo, quando alguém precisa de ajuda mim chama, inclusive meus parentes, quando eles precisam de mim logo mim chamam pra ajudar. Minha vida é muito sofrida, tenho que fazer muitas coisas em casa e ninguém mim agradece pelo que eu tenha feito, só sabem mim dar broncas, nunca mim agradecem. Se eu faço alguma coisa do meu jeito alguém vem e mim da uma bronca, até os meus irmãos mim dão broncas, mandam eu calar a boca, e eu nada posso fazer contra eles, pois se eu fizer (ou eu apanho, ou levo uma bronca bem forte do meu pai), porque ele sabe só defender os filhos dele. Ele acha que só dou bronca nos filhos dele quando não precisa, eu sou o irmão mais velho deles, mas nem parece pois eles mim desrespeitam, e meus pais não fazem nada com eles, agora se sou eu que falo alguma coisa com eles ai a casa só falta cair.”Um outro dia atrás eu falei com a minha irmã que ela não poderia ficar pegando peso,mas ela não quis mim escutar e continuou pegando peso e então eu fui em direção a campanhia de casa para poder falar com a minha mãe que ela estava pegando peso, então ela disse: ‘Deixa nois brincar seu velho’ e mim empurrou, foi quando eu segurei nos seus braços e ela começou a chorar e se dirigiu até um monte de pedras que estava na rua e pegou uma bem grande e tacou no meu rosto,machucando um pouco, então desci em casa e falei com minha mãe e ela colocou minha irmã pra dentro de casa”. Depois minha teve que subir na casa da minha avó, então meu pai (padrasto) mim chamou em casa, eu fui pensando que ele iria da uma bronca na minha irmã depois do que eu tinha dito,mas foi tudo engano, ele simplesmente falou: “Que se eu continuasse com as brincadeiras bobas com a minha irmã que ele bateria em mim e nela. E ainda disse que eu tinha machucado ela, mas não olhou no meu rosto e viu o que ela fez comigo. Eu fiquei supernervoso pois mais uma vez ele protegeu um dos filhos dele. Enquanto em subia as escadas de casa minha escutou eu resmungando e perguntou: o que era! Eu respondi que era o pai protegendo a minha irmã. E o pior é que os outros dois filhos dele estavam na rua zombando de mim outra vez. Estavam na rua um colega do meu irmão (que mora com minha avó) e meu irmão, o colega do meu irmão falou que se fosse com ele teria dado umas porradas na irmã. Depois daquele dia meu amor por eles diminui muito devido aquele fato. A amizade de verdade,não àquela que você tem quando tem dinheiro no bolso, mas sim aquela que você tem amigos sem dinheiro no bolso. Amigos de verdade não são aqueles que quando você precisa de apoio, eles não te ajudam e quando eles precisam de ajuda você ajuda e sim aqueles que estão com você em todos os momentos, seja eles bons ou ruins. Eu sou um garoto muito calmo, não bebo, não fumo, não gosto de nada que seja errado, algumas pessoas dizem que eu sou chato, dizem que sou puxa-saco dos professores, só porque todos os professores gostam de mim e eu fecho a media sempre com notas azuis e nunca desrespeitei nenhum deles e nenhum funcionário da escola, no ano de 2002 no Primeiro colegial turma F, eu fui monitor e representante da sala, por isso todos diziam que eu era puxa-saco dos professores, todos tinham inveja de mim, pois nunca tiveram a chance de serem monitores ou representantes da classe. Todos os professores gostam de mim pois eu sou muito educado, nunca respondi a eles, nunca alterei minha voz contra eles, sempre fiquei no meu lugar, mesmo quando a professora dizia que a sala inteira iria levar advertência, eu ficava em meu lugar tranqüilo pois sabia que não tinha feito nada e nem respondia ninguém, nem o diretor. Eu não tenho muitos amigos, se eu tiver 30 amigos é muito, desses apenas alguns se salvam, tem dia que eu fico morrendo de tédio, pois tenho poucos amigos e não gosto muito de ir na casa deles. Eu já estou enjoado de tanto ficar em casa ou então de ir sempre nas mesmas casas, gostaria de fazer novas amizades, conhecer lugares diferentes, conversar com varias pessoas, descobrir outras coisas, ser feliz pelo menos um dia da minha vida. Eu tenho 15 anos e não conheço nem o mar e nem a praia, não conheço Minas Gerais e outros lugares, mas gostaria de conhecer, eu sei que um dia vou conhecer. Pois se ninguém mim levar pra conhecer, eu tentarei conhecer sozinho. Eu tenho varias amigas muito bonitas, eu gostaria muito de pelo menos beijar uma delas, só por alguns segundos ou minutos, só pra sentir o gosto de um beijo, pois eu nunca mim dou bem, nem em brincadeiras que envolva beijos, não sei o porque mas gostaria de saber! Será que nenhuma menina namora comigo porque eu sou muito antigo; Só porque eu gosto de dar uma flor e escrever cartinhas, será que é por isso que elas não gostam de mim, as meninas de hoje gostam de duas coisas nos garotos: Primeira coisa: ele tem que ter carro ou uma moto, um celular,ande sempre de óculos escuros. Segunda coisa: seja maloqueiro ou ande que nem um, isso faz com que elas se sintam mais seguras ou a mais importante de seu grupinho, só porque namora um maloqueiro. Eu sonho com uma bicicleta, pois com ela eu posso sair para qualquer lugar, e posso ainda ficar andando a toa por ai, ou então um patins, ah mas patins eu não sei andar. Eu acho também que menina nenhuma quer namorar comigo, pois dizem que eu nem pareço um menino! Sempre ando com as mesmas roupas que elas já estão cansadas de ver eu usando. Tenho uma colega que um dia mim disse que para eu namorar com ela teria que mudar o meu estilo pois aquele já estava ultrapassado, ela disse ainda que eu deveria usar roupas de marca, e ai sim eu conseguiria namorar alguém. Mas se depender de mim, eu vou continuar usando as minhas roupas que eu tenho, e se alguém quiser mim namorar, vai ter que mim aceitar do jeito que eu sou, e não do jeito que querem que eu seja. Porque será que zombam de mim, só porque eu não gosto de brigar,sou muito solitário e não sei responder da mesma altura da brincadeira; será! Até na minha casa zombam de mim, de uns tempos pra cá começaram a perguntar: quando que eu iria arrumar uma namorada, mim chamam de um monte de coisas que eu não gosto. Porque será que esse mundo é tão cruel com as pessoas. Eu tenho um coração muito mole,esses dias pegou fogo numa favela e eu fiquei morrendo de vontade de ajudar de algum jeito, eu fiquei com muita pena pois era antevéspera do natal, e muita gente tinha comprado coisas para comer no natal, teve o caso de uma senhora que não perdeu a casa para o fogo e sim para os homens, pois sua casa foi saqueada por assaltantes, que não deixaram nada para ela, que ainda tinha um problema: ela não enxergava direito, ela foi salva pelos vizinhos, mas perdeu tudo o que tinha adquirido com muito esforço, se eu pego o cara ou os caras que fizeram isso: ai eu nem sei o que faria com uns desgraçados desses. Se eu pudesse ajudar as pessoas de algum jeito. Ah eu ajudaria, não tenho muito,mas o pouco com Deus é muito, e Muito sem Deus e pouco ou nada. Ah! Eu tenho um cachorro chamado Betowen,ele é muito medroso,não pode escutar fogos-de-artificio que corre com medo, a minha avó tinha uma cadela que à acompanhava desde a primeira casa onde minha avó morou,alguns meses atrás a cadela morreu de velhice pois já tinha mais de 15 anos de idade, mas a minha avó arrumou outra cadelinha para ocupar o lugar deixado pela Lessi (nome da cadela que morreu),agora o nome da nova cadela é Pituca. Eu saio de vez em quando com o meu cachorro e com a cadela que minha avó têm. Eu tentei ser jogador de futebol,mas futebol não é minha área, mas vôlei é, já tentei ser escoteiro, mas não deu certo, já tentei ser desbravador mas também não deu certo. Eu acho que a única coisa que dá certo pra mim é ficar em casa, fazer minhas obrigações, mas tem uma coisa que quando eu entro ninguém mim tira, só se Deus quiser, é em curso de computação, nem chuva e nem frio mim empatam de ir para aula. Eu gostaria muito de saber porque onde eu passo todos não param de olhar pra mim, será que eu sou feio, tenho algum problema ou pareço com alguém conhecido deles. Ah,por falar nisso um outro dia desses eu estava passando em uma rua e fui confundido com um tal de Fernando,cuja pessoa eu não conheço e nem sequer ouvi falar, dentro do ônibus uma mulher mim confundiu com um tal de Eduardo, ela cismou que eu era quem ela falava, e eu falava que não era e que meu nome era Alex,mas ela dizia que não, que eu era muito parecido com o garoto,eu cansei de dizer que não era eu,mais ela dizia que era, então deixei ela falar, na escola a secretaria da diretoria falou que eu parecia o sobrinho dela que se chamava Rafael, ela ficou mim achando igual a ele, e sempre mim tratava bem. Eu só tenho medo de algum assaltante ou assassino quando forem matar alguém mim confundir e mim matar ou seqüestrar. Ainda no ano de 2002. No dia 31/12/02: Fui numa festa não muito boa ,pois todas as festas de família sempre tem uma briga por motivos banais,e ou, sem importância nenhuma. Agora já no ano de 2003. No dia 01/01/03:ainda estava fora de casa, pois ainda estava na tal festa de família, voltei da festa super-cansado, pois lá são todos folgados, porque na casa onde eu dormi o dono já falou logo que a cama de casal era dele e de mais ninguém. Minha mãe, meu pai e um dos meus irmãos dormiram numa bi-cama muito ruim,pois não tinha nem colchão, o meu outro irmão e meu primo dormiram na cama da filha do dono da casa, minha irmã dormiu na casa da minha prima do lado, e eu dormi na cama de casal com o dono da casa. No dia 02/01/03 meu irmão que estava viajando voltou de viagem,e agora eu teria alguém para conversar de novo, o meu irmão é muito legal comigo pois ele é quase da mesma idade que eu. Hoje dia 03/01/03: Eu não estou muito inspirado para escrever,não sei o porque!

Continuação do Capitulo 1:Parte 2 (postado no dia 09/03/10 às 22:50)

Eu continuarei escrevendo até eu poder escrever e estiver agüentando.

Como a vida é tão engraçada, eu descobri uma coisa que nenhuma menina quer namorar comigo, só querem mim dar sermão ou falar,falar e falar e não namorar. Já cansei de esperar alguém, será que é porque eu sou muito careta* (não curte nada errado), não tenho nada a oferecer à elas, não tenho carro, nem celular e nem uma moto para elas gostarem de mim, eu descobri outra coisa que a maioria delas são interesseiras, só querem namorar um garoto que tenha alguma coisa de valor para oferecer a ela, meu pai (padrasto) disse que só eu penso desse jeito, porque ele disse que conhece muitos garotos que não tem nada de valor e namoram, mas nesses casos é o seguinte não tem nada de valor mais trabalham e tem dinheiro.

Meus dias são todos iguais, pois só fico dentro de casa sem nada pra fazer, eu espero que nesse ano (2003)eu consiga alguma namorada, pois já estou cansado de ser caçoado pelos outros, só porque eles tem namoradas e eu não...

Minha mãe e meu pai acham que eu não vou ajudar em casa, mas estão enganados, pois se depender de mim eu ajudarei sem nenhum problema;

Hoje dia 17/02/03: No curso eu fiz um teste de timidez e constatei que sou muito tímido e preciso de ajuda para perder a timidez, preciso passar no psicólogo para poder perder essa timidez, pois dizem que timidez é doença e eu não acredito, mas aceito ajuda para resolver esse problema só meu. Nesse ultimo final de semana não passei muito bem, pois não tinha ninguém com quem conversar (amigos, namorada e etc.), além de não arrumar namorada, não tenho nenhum amigo em quem possa confiar.

Eu só queria uma coisa ter um amigo com quem contar ou uma namorada para eu poder me confortar com ela, mas infelizmente não tenho nenhum dos dois. Eu sou um jovem muito isolado, não gosto mas infelizmente sofro de timidez crônica, é uma das timidez mais fortes para um jovem, essa timidez necessita de ajuda de um profissional; Há muito tempo eu venho mim sentindo mal, não sei porque, mas ando muito preocupado com a felicidade dos outros, nesse final de semana eu não conseguia ver ninguém feliz, que logo ficava triste sem motivo nenhum, apenas porque eu via a felicidade estampada no rosto deles,apenas por isso. Eu preciso logo de ajuda de um psicólogo.

Na escola eu sou muito afastado dos meus colegas de classe, por causa da minha timidez boba, por isso acho que preciso de ajuda para superar essa timidez boba, que mim priva de muitas coisas, tais como: arrumar um amigo honesto, no qual eu possa confiar, ou uma namorada para ver se eu perco essa timidez ridícula com ela, mas por enquanto nenhuma menina quer namorar comigo, não sei o motivo, deve ser pelo o que minha avó falou, eu pareço muito fechado, talvez tenha alguém querendo se aproximar de mim, mas não consegue pois pensa que não vou gostar de sua pessoa. Eu fico muito nervoso com as pessoas que discriminam as outras por: cor,nacionalidade,opção sexual e etc. Se eu pudesse mudar o mundo, eu mudaria tudo o que eu acho que não devia existir. Tais como: a falta de compaixão para com as outros (próximos), eu só quero um final de semana qualquer, me reunir com meus amigos e sair por ai curtindo a vida, mas isso vai demorar muito, pois até eu arrumar um amigo vai ser difícil, mim controlar perante as outras pessoas que acham que só porque tem um amigo, acha que é o dono de tudo.

Pois é mais um dia se passando e eu aqui sozinho a espera de alguém (alguma menina ou o contrario). Amanhã já percebi que vai ser um dia bem pesado pra mim, pois algumas pessoas da minha sala do curso de Técnicas de Vendas,arrumaram uma encrenca por causa de um motivo bobo, e sala inteira vai pagar por isso amanhã. Há sobre a bronca não tivemos, a professora apenas brincou com todo mundo sobre o que tinha acontecido. Depois disso todas as pessoas que arrumaram a briga estão de bem com a vida, nunca mais brigaram pelo menos até hoje (18/02/03).

Esses dias pra mim foram muito legais, pois tive aula com uma psicóloga na quinta-feira e na sexta-feira tive uma palestra com outra psicóloga. Eu já não sei o que faço para deixar de ser solitário, acho que sou assim por alguns motivos, tais como: Minha timidez é demais, não mim envolvo muito com as outras pessoas, não sou igual as outras pessoas que querem apenas mim ferrar para conseguir algo, não faço nada errado, não gosto de beber, vou dizer logo sou muito careta*, deve ser por isso que eu não consigo ninguém, meus colegas que fazem tudo isso,tem bastantes amigos e tem namorada, outro fator que eu acho que conta é se você é bonito e trabalha tem amigos, ou você é feio e também trabalha ,tem muito amigos e várias pretendentes a namorar, agora se você for feio e não trabalha e é careta não consegue nada, esse é meu caso. Quando eu começar a trabalhar ai sim vou ter muitos amigos e futuras namoradas.

Quando eu penso que está tudo bem, alguma coisa desagradável acontece na minha vida. A minha vida começa a melhorar, mas alguma coisa acontece para ela voltar a ser ruim. Fui numa festa que não gostei muito, pois não mim divertir.

O curso que eu estava fazendo acabou, mas se Deus quiser vou conseguir fazer mais cursos gratuitos, o curso foi uma das melhores coisas que já aconteceu na minha vida. Eu mim divertia tanto naquele curso que nem sei como explicar o que aconteceu comigo, só sei dizer que outro curso igual aquele, com uma professora igual aquela não vai ter;

No ultimo dia do curso jogaram quase todas as pessoas que fizeram o curso na caixa d’água do posto de gasolina, aquele dia foi o mais legal que já tive em toda a minha vida chata.

Se eu pudesse fazer com que aquele curso não acabasse, eu faria de tudo para não acabar. Meus irmãos parecem meus seguranças, não posso sair pra rua que eles logo vem atrás de mim.

Confio muito na minha avó, pois ela é a única pessoa que gosto muito na minha vida, eu só queria arrumar alguém para preencher o vazio da minha vida solitária.

“ Acho que vou ganhar uma festa de aniversário, só não tenho certeza disso,pois minha mãe ainda não confirmou nada, mas acho que vou ganhar a festa de aniversario de que tanto falava que queria.

Meu pai só sabe dizer que sou um vagabundo, que só fico em casa comendo e dormindo, ele fala pra mim e pra minha mãe que esta muito cedo pra eu trabalhar, isso na minha frente e na da minha mãe, mas na frente de outras pessoas ele diz que eu já deveria estar trabalhando;

Acho que consegui fazer amigos de verdade, acho que agora vou ter com quem contar nas horas que precisar.

Graças a Deus e a Nossa Senhora Aparecida eu consegui arrumar um serviço na lojinha de uma amiga da minha família, acho que agora trabalhando eu farei novas amizades.


Continuação do Capitulo 1: Parte 2( postado às 20:30)



Meu pai diz uma coisa e depois diz outra, ele falou que eu podia dar broncas nos meus irmãos e depois disse que não podia dar as broncas nos meus irmãos;

Será que quando meu pai e minha mãe descobrirem que eu estou escrevendo neste caderno o que será que eles vão fazer!

Ainda continuo sendo como um bazar na sala, ainda continuo emprestando as minhas coisas para as outras pessoas. Mas não mim importo em emprestar desde que mim devolvam;

Hoje dia 10/03/10 foi meu primeiro dia de trabalho no bazar, gostei muito, pois o serviço não é pesado pra mim, o serviço é muito fácil.

Meu Deus como o mundo é engraçado, enquanto tem gente que quer namorar, tem gente que está dando graças a Deus que terminaram o namoro. Eu sou umas das pessoas quer muito namorar, há se eu pudesse namorar bastante, eu gostaria muito, pois estou ficando doido à espera de alguém, já não estou agüentando mais esperar por alguém, já estou quase desistindo de esperar por alguém.

Há se eu tivesse namorada como meus amigos, eu faria de tudo pra não acabar o namoro, mas sim estendê-lo mais ainda. Outro assunto que mim deixa meio sem jeito é falar sobre como beijar, pois nunca beijei então não gosto muito de falar sobre isso;

Quando ficamos com dor-de-cabeça parece que estamos quase loucos, pois não agüentamos barulho, ficamos um pouco mais fracos, perdemos um pouco do raciocínio lógico, e ficamos um pouco fraco de forças e espírito, não conseguimos pensar muito bem e outros...Todos dizem ser meu amigo, mas não vem à hora de ficar de costas para falar mal de mim.

Todos pensam que eu sou bobo, quando eu penso que consegui uma amizade verdadeira, logo quebro a cara.

Há eu esqueci de dizer, eu mudei meu visual para ver se eu consigo arrumar alguém, eu preciso perder o medo de falar com as meninas, pois se continuar assim eu vou ficar e acabar a vida sozinho. Do que será que eu preciso! Religião! Psicóloga! Terapia! Ou perder o medo mesmo de falar!!

Aconteceram tantas mudanças na minha vida; como por exemplo: não estou mais trabalhando mais, arrumei uma garota pela Internet, mas ela só mim ligou um dia, e não ligou mais, agora eu acho que consegui arrumar outra bem mais ativa do que a outra. Arrumei uma colega que posso confidenciar meus segredos com ela, e ela confidenciar os dela, que ninguém ficara sabendo dos nossos segredos.

Agora também estou fazendo parte da formação do Grêmio Estudantil no Joiti Hirata, eu sou diretor social do grêmio, eu cuido das campanhas da escola durante o ano, como primeiro trabalho do grêmio, sou encarregado de divulgar ele em todos os períodos anteriores ao noturno.

Vou esperar meu CPF chegar para poder procurar estágios ou empregos temporários, pois não vejo a hora de comprar meu computador, ter um celular que eu tanto quero. Eu tenho um colega na classe que acha que ele é o mais importante do mundo, mal sabe ele que o único mais importante é Deus nosso criador. Meu colega fez uma coisa que eu não gostei, primeiro ele só esperou eu virar as costas pra mim chamar de Viado, ele acha que eu não escutei, depois ele ofendeu duas colegas na classe, falando da seguinte forma: “Vocês tem cérebro e devem usá-lo, não vou emprestar meu caderno a vocês suas burras”. Isso me revoltou muito, pois se ele não queria emprestar o caderno era só falar que não ia emprestar, sem ofender a ninguém.

Tudo que nos falamos na sala, pra ele é errado, nada é certo. Ele diz que é aspirante a psicólogo, mas se continuar assim vai acabar precisando de um.

Meus irmãos são muito curiosos, não podem mim ver conversando com alguém que logo querem saber quem é, parecem meus seguranças particulares que estão ali não só pra cuidarem da minha segurança mais também da minha vida.

É parece que a minha vida vai melhorar, acho que agora eu consegui o que queria, mas por enquanto não vou escrever nada sobre isso, pois é muito cedo pra isso.

Pois é sobre esse assunto não deu em nada, pois a pessoa não falou mais comigo, acho que magoei uma colega da classe sem querer, fiz uma brincadeira que ela não gostou, tomará que ela não fique com raiva de mim, pois eu não gosto de perder amigos por causa disso.

Vou continuar tentando melhorar a minha vida, tomará que a pessoa não mim abandone.

É parece que a minha vida esta melhorando, estou perdendo a timidez, estou conseguindo mim relacionar mais com as pessoas, acho que agora as coisas estão melhorando pra mim.

Meu pai acha que eu sou bobo para cair na conversa de pessoas estranhas, eu não fui educado a toa , fui educado para colocar minha educação pra fora. Estou ansioso, para ir ao parque que não vejo a hora de chegar lá. Ah! Foi tão legal meu passeio pelo parque, gostei muito de andar por lá, gostei muito da pessoa que eu conheci: ela é muito doce, atenciosa e descontraída,

“A vida é tão engraçada, ás vezes estamos pra cima, estamos de bem com a vida , mas ás vezes estamos pra baixo, estamos + ou – de bem com a vida, sempre quando estamos pra baixo é por algum motivo, nunca ficamos pra baixo sem motivo. Pode ser uma coisa que fazemos, falamos ou escutamos nos deixa pra baixo.”

Ás vezes escutamos coisas que devíamos relevar, fingir que não ouvimos aquelas coisas.

Se eu fosse mim escrever no livro dos recordes, na seção de apelidos, acho que eu ganhava, pois tenho muitos apelidos, os mais recentes são: zoinho da mamãe, zoiotão, O senhor dos Dentões, Dentução, primo da Mônica e “Lacraia”. Mas não tenho só esses, tenho outros mais que esses.

É meu irmão que eu pensei que podia confiar, mim deixou muito chateado, pois falei uma coisa pra ele, e ele saiu falando pra todo mundo, ainda bem que ele acha que é brincadeira. Será que a pessoa gostou de mim! Será que ela vai querer alguma coisa comigo! O que será que ela achou de mim!

Gostei tanto da pessoa que se eu pudesse vê-la todos os dias ficaria muito feliz. Eu mal comecei com a pessoa e já estou recebendo outras propostas ,

A semana da prova já chegou, e logo no primeiro dia, eu acho que fui mal em Português e Química. Em química eu fui mal por culpa da professora que não avisou que a prova seria com consulta.

É hoje parece que eu exagerei, exagerei tanto que acho que agora vou fazer o que já deveria ter feito á muito tempo. Como eu sou tão estúpido, é pelo jeito a minha vida é a seguinte: terminar sozinho ou morto , pois eu tento namorar e não consigo.

A pessoa que eu estava arranchando não deu em nada, pois a pessoa voltou com o ex-namorado, e não deu em nada, eu estava tão contente que quando a pessoa falou isso eu demorei uns 20 minutos pra acreditar, demorei, mas aceitei sem nenhum problema. Agora, ainda continuo sozinho a procura e a espera de alguém.

A tal festa de aniversario que eu não ganharei mais, por que andei exagerando e por isso acho que não vou mais ganhar.

Estou esperando ainda por alguém , não quero terminar a minha vida sozinho. Ontem uma colega minha falou uma coisa que eu acho que é verdade. Ela disse o seguinte: “Quando uma pessoa começa a escrever um diário ou uma autobiografia, significa que ela esta prevendo sua morte”. Será que é verdade essa afirmação da minha colega! Se for, eu acho que estou prevendo a minha morte, pois estou escrevendo uma autobiografia.

O meu irmão que é quase da minha idade tem sorte, pois tem vários amigos, coisa que eu gostaria de ter, mas não tenho sorte. Mas o meu irmão com tantos amigos não da valor a eles, não sei porque ele faz isso!

Tudo bem que Deus disse: “Faça a sua parte que eu te ajudarei”, acho que Deus já fez a parte Dele e eu ainda não fiz a minha por isso não tenho amigos e nem namorada.

Ah! Estava quase esquecendo de falar que depois que eu parei de trabalhar no bazar, eu fiz sociedade com meu irmão para fazermos currículos e trabalhos escolares, entre outras coisas.

Mas estava tudo indo muito bem, até o dia em que eu ouvi a minha avó falando que ele era o responsável por todos os trabalhos que aparecem para nós fazermos, ele só era o responsável, pois é o dono do computador que utilizávamos, senão ele não seria responsável por nada.

Ele quando nós pegávamos os trabalhos pra fazer ele não queria mais mim dar metade do que recebia pelos trabalhos, enquanto eu quando fazia tinha que dar mais do que a metade do que recebia pra ele.

Eu não falo nada mais, pois ele é o dono do computador e eu entrei de bicão.

Não que tenha sido ele que teve essa idéia, eu tive essa idéia e ele só falava que ia colocar em pratica e nunca colocava. Até o dia em que eu parei de trabalhar e fiz ele colocar minha idéia em pratica. Então eu não entrei literalmente de bicão, pois a idéia foi minha.

Eu ainda vou ter meu computador e ai também vou fazer currículos e trabalhos escolares. É tão ruim quando gostamos de alguém e não falamos a ela que estamos gostando dela, isso acaba se tornando um amor quase platônico, pois a pessoa não sabe que estamos gostando dela. O amor platônico só existiria se a pessoa soube-se que estamos gostando dela, e não gostasse de nós , isso sim é amor platônico.

Eu gosto muito de uma pessoa, mas tenho medo que ela não goste de mim, mas às vezes eu percebo que ela mim olha diferente, e fica mim encarando, como se quisesse mim dizer algo, mas não tem coragem. Assim como eu também não tenho coragem de falar para ela.

“Estou dedicando estas e as demais historias, as pessoas que eu amo, as que amei, aos amigos que nunca tive e as namoradas que nunca arrumei”,